FICA DICA! Cuidados ao transportar seu notebook - Impretec Informática

(09/09/2019) Dicas para transportar seu notebook com segurança Na correria do dia a dia, muitas vezes, não nos damos conta que um ...

Impretec Informática

  1. Facebook
  2. Instagram

Fique Por Dentro

Acompanhe aqui em nosso blog as novidades e promoções da Impretec.

09/09/2019

FICA DICA! Cuidados ao transportar seu notebook

Dicas para transportar seu notebook com segurança

Na correria do dia a dia, muitas vezes, não nos damos conta que um simples cuidado de desligar o notebook ao transportá-lo pode evitar futuras dores de cabeça, contudo algumas mudanças podem evitar maiores problemas com o decorrer do tempo.

1- Procure sempre utilizar mochilas e pastas especificas para seu equipamento, as mesmas contam com espaço adequado para que você possa transportar com tranquilidade e segurança seu notebook, evitando maiores danos em caso de queda ou batidas.

2- Evite apoiar coisas pesadas sobre o equipamento, principalmente sobre a tela, se a mesma receber uma carga muito grande acabará causando danos graves como trincar ou quebrar.

3- Cuidado ao transportar o equipamento com produtos líquidos, uma simples umidade como de uma garrafa da água pode danificar placas, sendo que por muitas vezes os danos são irreversíveis.

4- Até alguns anos atrás não era recomendado utilizar o notebook em viagens, isso porque os discos rígidos utilizados nos notebooks eram discos mecânicos que utilizavam agulhas para leitura dos dados e com a trepidação das estradaso o disco se movimentava causando danos pela agulha que batia no disco, isso muitas vezes danificava o disco causando perda total dos dados.

Hoje em dia, com a chegada dos discos eletrônicos, chamados de SSD (Solid State Drive) isso não ocorre pois por não possuir mais nenhuma parte mecânica o equipamento ganha segurança além de velocidade, os SSD acabam sendo até 10x mais rápidos.

5- Caso seu equipamento já possua SSD, verifique as configurações de gestão de energia para que quando a tampa esteja baixa e você não queira desligar o notebook, faça com que o mesmo hiberne, evitando que o notebook permaneça ligado na mochila e assim superaqueça causando danos em placas e componentes.

Sendo assim, se no uso diário você prefere não desligar o equipamento, de preferência ao SSD, você irá ganhar além de tudo performance e segurança, mas nunca esqueça de fazer backup regularmente dos seus dados importantes.

Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.

(54) 3454 2244 - (54) 99923 2677 - contato@impretecinfo.com.br