VOCÊ SABIA? Conheça alguns dos principais vírus da atualidade e quais seus objetivos - Impretec Informática

(18/07/2019) Os vírus de computador aparecem de muitas formas e com objetivos distintos de atacar e se propagar. Vamos conhecer ...

Impretec Informática

  1. Facebook
  2. Instagram

Fique Por Dentro

Acompanhe aqui em nosso blog as novidades e promoções da Impretec.

18/07/2019

VOCÊ SABIA? Conheça alguns dos principais vírus da atualidade e quais seus objetivos

Os vírus de computador aparecem de muitas formas e com objetivos distintos de atacar e se propagar.

Vamos conhecer alguns dos principais vírus da atualidade e quais seus objetivos.

Keylogger: São softwares direcionados para monitoramento, ou seja seus dados são vigiados e encaminhados para uma terceira pessoa, a qual pode utilizar desses dados para acessar contas de e-mail e até mesmo conseguir dados bancários.

Adware: São os anúncios que acabam surgindo de forma inesperada e sem que tenhamos autorizado sua instalação no computador.

Browser Hijacker: São as famosas páginas que acabam sem instalando nos navegadores sem que tenhamos dado concessão para as mesmas Ex: Hao123, o qual pode direcionar o usuário para páginas maliciosas, onde pode infectar ainda mais o computador.

Trojan Horses: Conhecidos como Cavalo de Tróia, são vírus ocultos que se instalam no micro, abrindo portas para que outros vírus se propaguem no equipamento.

Rootkit: São vírus parecidos com os cavalo de tróia, porém possuem uma agressividade maior, o mesmo se propaga com muita velocidade e mesmo após uma limpeza profunda no equipamento eles voltam a aparecer, em muitos casos, só se dissolvem totalmente realizando uma formatação do equipamento.

Spyware: São vírus que tem como função a espionagem, ele analisa as páginas vistas pelo usuário fazendo com que seja distribuída as pesquisas customizadas, com os materias mais buscados pelo usuário.

Worm: Vírus que tem como principal função se autorreplicar, fazendo com que o mesmo se propague de diversas formas como drivers USB e e-mail com anexos infectados, mesmo sem o consentimento do usuário.

Ransonware: Muito presente nos dias de hoje, tem como objetivo reter arquivos ou até mesmo todo sistema do usuário ou da empresa por meio de criptografia. Logo após a infecção, o malware apresenta mensagens exigindo valores de resgate para que seus arquivos sejam liberados, porém muitas vezes mesmo após o valor exigido ser depositado os cyber criminosos não enviam nenhuma senha para que seus arquivos sejam liberados.

Fiquei ligado na próxima postagem, vamos te dar dicas importantes de como se proteger contra esses vírus que prejudicam sua segurança e seu computador.

Até mais!!